O paraguaio Alejandro Domínguezlink do jogo do tigre falso, presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que nesta segunda-feira (17), pouco após criticar atos racistas, disse que a Libertadores sem o Brasil seria como "Tarzan sem Chita", passou pelo menos metade de seus 53 anos em cargos de chefia no esporte.
Jogo do FortuneEle é filho de um dos principais nomes da liderança do futebol no Paraguai, Osvaldo Domínguez Dibb (ou "ODD", como era conhecido), morto no ano passado aos 83 anos após uma carreira de décadas à frente do Olimpia, quando fez o clube se tornar internacionalmente conhecido. A família tem origem síria.
Na esteira do pai, os primeiros cargos que ocupou foram no Olimpia, onde foi membro da direção, presidente interino e vice. Por sete anos, Domínguez também foi vice-presidente da Associação Paraguaia do Futebol, da qual anos depois, de 2014 a 2016, foi presidente. Ele chegou à chefia da Conmebol em 2016 e ocupa o cargo há nove anos.
fortune tigrejogo do trigreA parte pouco conhecida de sua carreira é o fato de que Domínguez também foi um empresário importante do setor de comunicação. Por mais de 17 anos, ele presidiu o Grupo Nación de Comunicações, ou o Nación Media, um importante conglomerado paraguaio que engloba jornais, rádios e canais de TV, entre eles o jornal La Nación e o Crónica.
ZA9BET - Aposta Legal e Segura | ZA9BET - Site...Identidade da empresa verificada—Com a Banda Larga de 350 Mega + Globoplay você tem mais velocidade e...Ele também teve cargos de direção na SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa)link do jogo do tigre falso, na qual foi vice-presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa entre 2007 e 2008.